Diego Cerero Molina

Born 1987, Espanha
 
Diego nasceu em Valverde del Camino (Huelva), Espanha, em 1987. Em 2010 licenciou-se em pintura na Academia de Belas Artes da Universidade de Sevilla e em 2011 concluiu o mestrado em Arte pela mesma universidade.
 
Além de já ter participado de inúmeras exposições dentro e fora da Europa, o artista tem ainda obras permanentes no Museu da Espanha.
 
O trabalho de Diego tem como protagonista principal o ser humano e tudo ao seu redor, representando os mais distintos personagens e suas emoções.
 
Cada trabalho desenvolvido ao longo do processo criativo se dá a partir de experiências pessoais e se inicia com a busca e construção das imagens que utiliza como referência. As imagens são descontextualizadas, colocando elementos do cotidiano em lugares ou situações inusitadas, criando uma relação diferente entre eles, mostrando o que é conhecido como algo estranho, gerando novos significados e também estranheza no espectador.
 
Desse modo, Diego procura tornar visíveis aspectos da sociedade contemporânea como a dificuldade de relacionamento, a estranheza do cotidiano, os contornos difíceis da própria identidade ou a linha tênue entre normalidade e loucura.